Gente ! Uma de nossas blogueiras ainda vai virar poeta ! Olha o texto MARAVILHOSO q ela feez !(: Eu ameei *-* Paaarabéns Nini ,pelo seu ótimo trabalho !
Hoje acordei, e a primeira coisa em que fiz foi abrir os meus olhos e enxergar a realidade... Quando estamos dormindo, estamos totalmente offline do nosso mundo, sonhamos coisas insonháveis, se é que existe isso... Imaginamos muitas vezes o mundo com paz e sem guerra alguma, mas isso só quando é SONHO. Porque a gente também tem nossos pesadelos, que na maioria das vezes é quando perdemos alguém da família, morremos, matamos, caímos, nos desesperamos... Enfim, é desgraça, desgraça que não acaba mais (: .
Hoje sonhei com uma coisa muito bonita, com uma coisa que me deu motivos de me olhar no espelho e dizer ‘’EU SOU FELIZ’’ e de me fazer sorrir... mas pensando bem, ela não era aqueeeela coisa bonita ;) na verdade foi mais uma coisa sentimental, uma coisa revelante, onde vi que eu tenho tudo e simplesmente não dou valor.. Tenho casa, tenho comida, tenho roupa, tenho sapato, tenho uma boa educação, tenho uma família e tenho amigos.. Do que eu posso reclamar? Preciso pedir mais?
Resposta: acho que não !
Eu realmente só percebi isso quando estava andando de carro com a minha família e vi um moço com lá seus 40 anos, em uma cadeira de rodas, com um simples, velho e sujo moletom pedindo esmola na rua.. Muitas pessoas fecharam o vidro ou simplesmente ignoraram, ele só estava pedindo umas moedinhas, uma coisa que TODO MUNDO tem.. O que custa você fazer uma boa ação? 1 real, 2 reais.. não vai fazer diferença, eu garanto. Mas lembro que quando ele chegou ao carro do meu pai, minha mãe ficou procurando na carteira dela e ainda perguntou seu eu tinha alguns trocadinhos, e deu umas simples moedinhas pro moço, meu pai, por curiosidade, lhe perguntou: ‘’Aonde você mora?’’ sua resposta, não foi inesperada, ‘’Eu moro na rua senhor ‘’, meu pai aflito e curioso continua progredindo com suas perguntas ‘’ Mas e sua família?’’, vi nos olhos do moço uma história sofrida, um sentimento de angustia e vazio, e com suas miseras palavra respondeu ‘’Não sei o que é família, nunca tive ninguém nada vida, moro aqui já faz uns 30 anos, mas já acostumei, a rua é meu lugar, e se um dia me perguntarem para eu reencontrar minha família, sempre direi NÃO.. pois minha família é a RUA’’.
Depois daquelas palavras de sofrimento e suor que se passaram pelo meu ouvido, percebi que tudo que eu tenho na vida, tem valor (: Não posso reclamar do que tenho, nunca, só agradecer a DEUS todos os dias, por ele ter dado uma vida, uma família, amores, felicidades, sorrisos e abraços que eu nunca, mas nunca valorizei, e hoje sei o quanto as pessoas são fúteis, só pensam no material e em vocês mesmos, o mundo hoje não precisa disso, precisa de paz, amor e mais do que tudo isso, COMPAIXÃO.
Esse texto concerteza não vai mudar a vida de ninguém, mas vai fazer com que as pessoas reflitam e pensem melhor, falar não basta, AGIR é o que precisamos, vamos parar de ser covardes, só temos o dom de fazer o mal, esquecemos do bem.. RIDICULO. Levante, abra os olhos, sorria e sempre diga ‘’EU SOU FELIZ’’
Por: Nicoli Prudente.
que lindo mimi
ResponderExcluir